Carregando...
 

Sucesso total na primeira sessão do [CicloCine|CicloCine]!


A primeira sessão do [CicloCine|CicloCine] aconteceu na quinta-feira 11 de setembro de 2008. O filme principal, Taken For A Ride, mostrou a história da extinção dos bondes nos Estados Unidos e sua relação com a indústria automobilística, no decorrer das décadas. Foram também exibidas imagens dos eventos de Bicicletada/Massa Crítica de São Paulo, assim como mais três curtas divertidos relacionados ao tema.

Image


Filmes de 11/09/2008:


Aperitivos:

- Bicicletada SP (jan/2006) Sinalizando as Ruas
- Bicicletada SP (fev/2006) Inauguração da Praça do Ciclista
- Bicicletada SP (março/06)
- Bicicletada SP (jul/2006) placas e poluição
- Bicicletada SP (jun/2007)
- Carwalk RJ -
- Making of de um cartão postal -
- I've been looking for freedom(external link)
- Russian Hill Roulete(external link)
- Laser Gun Daydream(external link)


Prato principal:

- Taken for a Ride(external link)


Referências:

O site www.archive.org(external link) tem uma coleção fantástica de vídeos e filmes antigos, de vários gêneros e épocas, todos em domínio público ou licensas livres, especialmente produções feitas nos EUA. O archive.org guarda relíquias, entre elas uma coleção chamada Prelinger Archives(external link), que tem milhares de cinejornais, filmetes publicitários e educativos", propagandas e outros materiais produzidos ao longo da história estadunidense.

Para quem fala inglês, é um prato cheio assistir aos filmes produzidos pela General Motors, Standart Oil ou pelas diversas instituições e empresas que fizeram o lobby rodoviarista se tornar o padrão do "american way of life". Faça uma busca no www.archive.org(external link) por 'automobile', 'oil', 'car', 'transportation' ou 'bicycle'. Se preferir, veja a "nuvem de tags" do Prelinger Archives(external link)


Não perca as próximas sessões, confira no calendário da página do CicloCine !




Contribuíram para esta página: thiago e sandinista .
Última modificação da página em Domingo 14 de Setembro, 2008 19:51:48 BRT por thiago.