Carregando...
 

Image

Todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso (muitas vezes) irracional dos automóveis em nossa sociedade. Afinal de contas, tem gente que não vai até a padaria da esquina sem usar o carro.

Nossa cidade precisa de nossa mobilização! Assim como nas demais bicicletadas, faremos barulho e chamaremos atenção para nossa causa!
Simbora povo do pedal!!! Ajudem a divulgar compartilhando esse evento.

*****************************************************************************************

E Nesta Sexta 29 de Julho tem Bicicletada saindo do Parque Santos Dummont. Concentracao a partir das 18h30 e saida as 20h00..... O trajeto é decidido por todos, na hora, é feito de forma bem tranquila para que todos possam participar. É aberto a todos, recomendamos capacete e luzes de sinalizacao, mas se voce nao tem nao tem qualquer problema, apareca assim mesmo, leve os amigos e a familia.



Em breve postaremos aqui alguns desafio da estrutura, ou falta dela, cicloviária da cidade. Se voce tem sugestoes entre em contato conosco.

O objetivo da bicicleta é chamar a atenção de motoristas e orgãos públicos para a existencia da bicicleta como meio de tranporte e sua importancia. Por isso leve adesivos, bandeiras, som, panfletos, a bicicletada é de todos.

A Bicicletada não tem lideres, nem organizadores, é uma coincidencia organizada, pessoas tentando fazer uma cidade melhor para as pessoas.



eekPRÓXIMA BICICLETADA – Dia 29 de ABRIL!!!

Image Image Image

Muito mais do que um passeio ciclístico, a idéia da BICICLETADA é estimular o poder público bem como a sociedade, em geral, a ter um novo olhar sobre a BICICLETA. Afinal, o cenário atual (marcado pelo caos urbano, excessivo trânsito, poluição e soberania máxima do automóvel), grita por mudanças que fazem da bicicleta uma aliada na conquista de uma melhor qualidade de vida para tod@s.
A Bicicletada reúne um público bem misto: adultos, crianças e bicicletas de todos os tipos. Tal composição reforça a idéia de que a RUA - um espaço público por excelência - É DE TODOS: pedestres, cadeirantes, ciclistas, motoristas e motociclistas !!!
Logo, a Bicicletada se traduz num “manifesto” pela educação e paz no trânsito, pelo cumprimento de todas as leis que envolvem a bicicleta (como a LEI MUNICIPAL 4319/1992, que obriga a construção de ciclovias) pelo estímulo a um planejamento urbano que VALORIZE a bicicleta, pelo incentivo deste saudável veículo que, nada mais nada menos, pode ajudar a desafogar os congestionamentos e, ainda, promover a saúde (nossa e da cidade!).
Para participar, portanto, basta comparecer com sua bicicleta. O percurso, em ritmo bem tranqüilo, é feito por vias da região central de São José para atrair a atenção daqueles que estão a pé ou em outros tipos de veículos.
Vale ressaltar que se trata de um manifesto pacífico e, ao mesmo tempo, independente. Ou seja, a Bicicletada – assim como acontece em São Paulo e outras regiões do Brasil e do mundo – não possui patrocinadores e nem vínculos comerciais ou político-partidários. Ela é um COLETIVO!!!
Mantendo a tradição, a Bicicletada acontece sempre na última sexta-feira do mês. A concentração é sempre na esquina do Parque Santos Dumont (cruzamento da av. Ademar de Barros). Tradicionalmente, antes do do pedal, já a partir das 19h30 o grupo faz um “bate-papo”, elabora alguma faixa para ser levada no pedal, distribui panfletos e esclarece dúvidas a respeito da proposta da Bicicletada! O início do pedal é às 20h.

VIVA A BICICLETADA DE SÃO JOSÉ!!!

MENSAGENS:

Image Image

www.bicicletada.org/sjc(external link)

arrowAQUI VÃO ALGUNS CLICKS DA BICILETADA DE MARÇO/2011!!!

Valeu demais! Em ritmo coletivo a BICICLETADA girou e matou saudades!
Saudades da celebração, dos amigos que não víamos há tempos, da reunião em torno da praça, da prosa e do giro tranquilo!
A faixa foi produzida ali e passou o recado!
E maravilha: os motoristas e os pedestres (vide foto) aplaudiram o pedal!
E assim, em paz, a gente COMPARTILHA A RUA!
Até a próxima: 29 de abril e vamos que vamos!!!

Image Image

Image Image

Image Image

Image Image

Image Image

Image Image

Image Image

Image Image


www.bicicletada.org/sjc(external link) AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS!!!

biggrinBICLETADA DE MARÇO VEM AÍ:

Image

Próxima sexta-feira, dia 25!!!
Lembrando: pedal pacífico e tranquilo pelas vias centrais, mesclando reivindicação com celebração!
Podem ir crianças, adultos, tod@s, tod@s... em qualquer TIPO DE BICICLETA!
O que importa é a MASSA unida em torno da BICICLETA, esse belo veículo que pode tornar a rua, o espaço público, a cidade... MUITO MAIS HUMANIZADA!!!
Sem líderes e sem qualquer pretensão política, basta chegar, se unir ao grupo e coletivamente pedalar. Há sempre alguém disposto a distribuir um panfleto educativo, a abrir uma faixa ou conversar, numa boa, com os motoristas para explicar que as BIKES TEM DIREITO DE CIRCULAR E COM SEGURANÇA! Pode levar seu apito, sua buzina, seu grito, mas lembre-se: ao passarmos em frente a algum hospital, o silêncio é necessário!
E lembrando: MANIFESTAR-SE É UM ATO CIVIL, UM DIREITO, ALIÁS, PREVISTO EM NOSSA CONSTITUIÇÃO!!!
Nos vemos na BICICLETADA!!!
MAIS INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE A BICICLETADA/MASSA CRÍTICA:
www.bicicletada.org(external link)


ATO SOLIDÁRIO AOS CICLISTAS DE PORTO ALEGRE!

Pois infelizmente, em meio ao CAOS e à FALTA DE BOM SENSO NO TRÂNSITO, atropelamentos como esse podem ocorrer mais vezes! Mas, vamos nos unir e fazer valer o respeito e o reconhecimento de que uma, duas, três bicicletas girando...são o TRÂNSITO em MOVIMENTO!
É incrível (observe) como muitos têm mania de buzinar ou se irritar quando vêem um ou um grupo de ciclistas pedalando ali... na frente do carro!
Mas, quando vê um "mar de carros" na frente e ainda por cima "parados", o cidadão não buzina, não grita, enfim... NÃO TENTA PASSAR POR CIMA desses outros veículos !!!
É incrível a "passividade", ou melhor, a conformidade de muitos diante de um trânsito dominado pelo transporte indiviual (o carro) e a irritabilidade diante de humildes bicicletas - máquinas que não poluem, que ocupam mínimos espaços nas vias públicas e que ainda permitem ENORME LIBERDADE (E FELICIDADE)aos seus usuários(as).
OBS - Conformidade no sentido de não refletir sobre o que, afinal, gera o caos em tantas cidades!!! Por que em vez de mais ônibus, metrô, incentivo às bicicletas (e infra-estrutura), calçadas dignas e ampliadas... se vê mais e mais crescer o espaço urbano para atender o transporte individual???

CHOVEU MAS TEVE QUEM COMPARECEU À MASSA CRÍTICA DE SJCAMPOS NA 4af, dia 02 de março!
E DÁ-LHE PANFLETAGEM EDUCATIVA, FITINHA BRANCA e FAIXA ESTICADA!

Afinal, uma bike pesa cerca de 12 quilos e um carro, quase uma tonelada. A questão não é competição (seria desleal)e sim: RESPEITO AOS MAIS VULNERÁVEIS (ciclistas e pedestres, no caso, como bem DIZ A LEI).

Image

Image

Image

Image

Image

Image


SOBRE O OCORRIDO COM A MASSA CRÍTICA DE PORTO ALEGRE
DURANTE A BICICLETADA DE FEVEREIRO, UMA COISA É CERTA:

Image

Image



Image

**************************************************************************
PESSOAL DA BICICLETA, oi oi!

COMO SE VÊ, A BICICLETADA PODE RENASCER, RESSURGIR, REAPARECER... A QUALQUER MOMENTO!
POIS NA VERDADE, ELA SEMPRE EXISTE, ELA SEMPRE ESTÁ LÁ, AQUI OU ALI ESPERANDO POR TODOS NÓS!BASTA QUE QUALQUER UM A MOVIMENTE, A REFAÇA, A EMBALE... AFINAL, ELA É DE TODOS.
POR VÁRIAS PARTES DO MUNDO A BICICLETADA ACONTECE E BRILHA! DÁ SHOWS DE ARTICULAÇÕES PELO "COLETIVO", ISTO É, ESTÁ DESVINCULADA DE INTERESSES PESSOAIS OU POLÍTICOS!
ENTÃO, VAMOS LÁ MAIS UMA VEZ E FAZER A BICICLETADA JOSEENSE ACONTECER COM DIVERSÃO COMO EM TANTAS OUTRAS VEZES! AFINAL, COMO JÁ SE OUVIU DIZER:
"A BICICLETADA É UMA REIVINDICAÇÃO EM TOM DE FESTA E LIBERDADE"
BORALÁ COM SUA BICICLETA, CHAME OS AMIGOS, LEVE OS FILHOS E SORRISO NO ROSTO!
ATÉ O DIA 25, PESSOAL!
PORQUE AS BIKES PODEM FAZER A NOSSA VIDA, A NOSSA CIDADE... SER BEM MELHOR!


__2ª BICICLETADA JACAREÍ - SP.
local: Pátio dos Trilhos
Horário: 18:30 Concentração 19h Saída
Percurso: rua Barão até pararia Newada, Siqueira Campos até a Prefeitura.

Convidamos a todos de São José a participar, assim quando for em SJC Jacareí também vai ajudar. Apesar que SJC já tem bastante ciclovia, está num estágio muito mais avançado que Jacareí que só possui 4 quilometros de ciclovia e ainda que liga o nada ao nada e onde ninguém anda.__



Image


BICICLETADA DE JUNHO VEM AÍ!!!

eekPróxima sexta-feira, dia 25 de junho, às 19h30 na Pça do Ciclista (esquina do Pq. Santos Dumont, Av. Ademar de Barros. Saída marcada para às 20h)

biggrin OLHA LÁ PESSOAL: VAMOS COLOCAR NOSSA MAGRELA NA RUA E NUM MISTO DE COPA DO MUNDO (VIVA O BRASIL!!!), FESTEJO DE SÃO JOÃO E TAMBÉM... CURTIÇÃO DE NAMORADOS (FOI NO DIA 12)... GIRAR, GIRAR E PEDIR PELO NOSSO ESPAÇO NAS RUAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS!PEDIR POR RESPEITO E PAZ NO TRÂNSITO! PEDIR POR UMA CIDADE MAIS HUMANIZADA E MENOS MOTORIZADA!Como diz a canção aí de BICICLETADAS do Brasil afora:

''"Menos motor, mais amorrrr..."!!!
&
"Menos gasolina, mais adrenalinaaaa..."!!!''

VIVA A BICICLETADA!
VIVA O BRASIL pedalando... na bike e na copa!
VIVA NÓS!
VIVA SÃO JOÃO!
Leve o(a) namorado(a), os adereços de copa (vuvuzelas e afins),os adereços de São João, estalinhos, buzinas, cores, poesia e o que mais estiver a fim de mostrar nessa BICICLETADA que é de TODOS e para TODOS!!!


Image



----------------
BICICLETADA JOSEENSE (edição de ABRIL):

Image


___

FOTOS DA BICICLETADA DE MARÇO.2010... mrgreen

Seguem alguns cliques da BICICLETADA - edição de março.
Como foi colocado pelo grupo, está na hora de bolar uma nova faixa (rsss... pena que o spray acabou bem no momento de fazer a nova frase).
No entanto, essa com o dizer "PAZ NO TRÂNSITO", sem dúvida, fortalece a idéia de que a BICICLETADA não quer "arrumar rolo" pelas ruas e sim... garantir o direito seguro de ir e vir de todos (aliás, um direito constitucional), independentemente do veículo que se utiliza!
Pessoal, valeu por mais essa edição e lembrem-se:
Não vamos no calar!!!
Mais e mais é importante que cheguem até a prefeitura (156@sjc.sp.gov.br) e até a mídia, principalmente, as nossas reclamações, sugestões e etc... sobre a questão da MOBILIDADE URBANA SUSTENTÁVEL, isto é, mais transporte coletivo, mais calçadas e áreas verde, consolidação de uma infraestrutura adequada às bicicletas (desde as ciclovias até os estacionamentos para elas), pois ... até quando mais e mais obras serão construídas para atender com exclusividade a circulação dos motorizados individuais (carros e motos)??? Isso custará cada vez mais caro para toda a sociedade.
Por isso, vamos que vamos com a BICICLETADA e a nossa ação de cidadão, afinal... trata-se de um movimento mundial e não apenas brasileiro.
Próxima BICICLETADA: dia 30 de abril.
Forte abraço!!!

OBS - teve uma moçadinha (vejam as 2 últimas imagens) que foi tomar uma brejinha... depois da BICICLETADA e vejam que bacana: numa boa... o estabelecimento abrigou as bikes lá dentro mesmo!!!! E viva os amigos daS BICICLETAS!

Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image Image
Image Image
Image Image
Image Image

ideaBICICLETADA DE MARÇO...idea

Image


___

FOTOS DA BICICLETADA DE FEVEREIRO.2010... mrgreen
Novos participantes!? Vamos chegando, gente!

Image
Image Image
Image Image
Image Image Image
Image Image
Image Image
Image Image Image
Image Image
Image
Image Image
Image Image Image
Image Image
Image Image
Image



















biggrinBICICLETADA DE FEVEREIRO - próxima sexta, dia 26

Image



BICICLETADA DE FEVEREIRO - EM TOM ainda CARNAVALESCO

(Quem puder, vá fantasiado ou mascarado em cima de seu veículo NÃO motorizado)

“Ô abre alas que eu quero passar...”

Vamos fazer valer nosso espaço:

Com ou sem ciclovias, as BICICLETAS têm direito de circular pelas vias de nossa cidade !!!
Próxima 6af, dia 26, às 7h30, Pça do Ciclista
(esquina do Pq.Santos Dumont – av. Ademar de Barros)

___
FOTOS DA BICICLETADA DE JANEIRO... mrgreen
A galera deu exemplo de cidadania e educação, levando a bandeira do cicloativismo com bom humor e respeito.

Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image

idea Pessoal, twisted

2010 começou e a BICICLETADA JOSEENSE segue em frente - com ou sem chuva!!! mrgreen

Portanto, o nosso próximo pedal será nessa sexta-feira, dia 29, no Pq. Santos Dumont (esquina da Ademar de Barros). Concentração e produção das alegorias às 19h30 e saída às 20h. E lembre-se:do jeito que anda o tempo... capa de chuva vai bem!

A pedalada, em ritmo tranquilo (cerca de 10 km) pede para que todos, em suas bicicletas, participem em tom pacífico mesmo diante de algumas "adversidades" que surgem por parte de motoristas desprovidos de bom senso!
PAZ ACIMA DE TUDO!

Ressalta-se que a BICICLETADA não tem líderes e nem vínculos comerciais ou político-partidários. Horizontalizada, a massa da BICICLETADA quer ajudar a construir uma CIDADE MELHOR PARA TOD@S!!!!

OBS- Quem tiver pique e farol, pode ainda, depois da BICICLETADA, fazer uma "trilhinha" ali pelo Urbanova. Trajeto a ser decidido coletivamente ali na hora!

Ajudem a divulgar encaminhando para sua lista ou publicando o cartaz em seu website, blog ou rede social.

Image








santaIMAGENS & COMENTÁRIOS DA BICICLETADA NATALINAsanta

Valeu galera! Estava bôa demais a pedalada!
Irreverente, alegre e mobilizada - assim podemos definir a BICICLETADA de Natal, em SÃO JOSÉ, na última sexta!
Antes mesmo do crepúsculo, na Pça do Ciclista... começava a prosa, a circulação e troca de panfletos da BICICLETADA, a conversa entre os novatos e também entre aqueles que estavam há um tempinho sem "dar as caras".
Uma pincelada ali, outra aqui, um papelão de lá, outro de cá, guaches e assim... o pessoal foi confeccionando as plaquinhas - aliás, reaproveitando até mesmo bandejinhas de isopor! Que jóia!Para que comprar cartolina nova? Rss...
A seguir, algumas imagens! A gente vai postar aos poucos, pois essa página dá várias travadas!
Ah, e olha a cara da galera com a frase CONTUNDENTE: "Bicicleta - prazer entre as pernas"
Vári@s (garanto: eram todos maiores de idade!) quiseram a foto com a plaquinha...rsss!
Ah, e para as placas - a pedido da massa - se bateu bastante na história da LEI MUNICIPAL 4319 de 1992 que obriga a construção de ciclovias em todas as VIAS que fossem construídas em NOSSA CIDADE (zona urbana) a partir daquele ano!

Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image
Image Image Image

santaBICICLETADA DE DEZEMBRO EM SÃO JOSÉ - É NESSA SEXTA-FEIRA, DIA 18!!!

Image Image

Image
Veja o video acima, completo e com qualidade, clicando aqui!(external link)


Circulou na rede e aqui será postado! Uma espécie de MANIFESTO!

Aqui, numa bôa, gostaria de fazer uma espécie de APELO, uma chamada:
Embora, em nossa cidade, muita gente ande de bike por pura paixão e lazer (speed & MTB), nem todas as pessoas estão antenadas para começar a se engajar e se envolver (sem medo) com a questão da EFETIVA INCLUSÃO DA BICICLETA NO TRÂNSITO. Isso, entendo, é um processo lento. No entanto, a hora pro GRITO, PARA FAZER VALER A BICICLETA é agora!Afinal, nunca se falou tanto em BICICLETA como antigamente... no sentido de ser este veículo um forte aliado para a melhoria de nossas vidas e, conseqüentemente, de nossas cidades!
Mas, que pena: muitos, talvez, por usar a bike só por lazer e não olhar com atenção o nosso planejamento urbano... não entendem o que é a BICICLETADA. Ou ainda, sentem vergonha de participar, de ir lá e se manifestar, panfletar, levar as faixas, enfim, fazer um barulho alegre e PACÍFICO e... não somente um passeio ciclístico (isso, por favor, eu cito apenas para esclarecer que cada encontro de ciclistas tem seu objetivo e suas diferenças, portanto, e TODOS estão valendo e precisamos respeitar, de fato, cada um deles).
Bom, retornando: e, somando-se "ao desconhecimento" sobre a real intenção da BICICLETADA & TODA A SUA CELEBRAÇÃO DE FESTA, estão algumas "manchadas", algumas deturpações (bem infelizes, por sinal) que algumas pessoas desprovidas de bom senso... fazem do COLETIVO DA BICICLETADA. E isso é uma pena para a própria cidade e para todos os apaixonados pela bicicleta. Coisa feia denegrir e subtrair em vez de SOMAR, né?
E eu gostaria de ressaltar que, briga no trânsito rola sempre, toda hora, todo dia. Logo, acho cabível para REFLEXÃO o fato das pessoas se incomodarem com isso somente quando estão em cima de uma BICICLETA. Como assim? Tô dizendo isso, pois muitos não participam mais da BICICLETADA porque já rolaram algumas brigas mais "expressivas" (entre ciclistas e motoristas) no passado. Sim, é verdade. Mas, a BICICLETADA precisa ser mais forte que isso e justamente ACONTECER para sensibilizar a população, a sociedade... para o RESPEITO às LEIS DE TRÂNSITO! E quando a MASSA CRÍTICA é forte e articulada... os próprios motoristas se intimidam a ter gestos "baixos" com aqueles que estão sobre um veículo que pesa somente cerca de 12 quilos! Eis a questão. Não tenho dúvida de que a grande maioria que já participou ou participa da BICICLETADA tem sempre o desejo que a PAZ reine durante o pedal!
E, por outro lado, pedalando pela cidade, fora ou dentro da BICICLETADA, precisamos mesmo é dar EXEMPLO e, portanto, também dar um toque para a galera que sobe com tudo nas calçadas com a magrela, que pára com a bike bem em cima da faixa de pedestres (pensem bem). Afinal, a BICICLETADA não abraça somente a BICICLETA e sim... a questão de um trânsito mais humano para TODOS que circulam pelas ruas independentemente de usarem os pés, uma bike, um carro, uma cadeira de rodas, uma moto ou o transporte coletivo!
É o tal do todo mundo toma conta de todo mundo! É o coletivo em cena para o BEM DE TODOS! Chega daquela coisa de tirar vantagem ou de querer se dar bem sozinho nas coisas da vida... assim o mundo está mesmo danado!
Bom, tô me estendendo demais... me desculpem! Mas, na real, o meu desejo MAIOR é que não houvesse FACÇÕES... e todos, todos... realmente se unissem em torno da BICICLETA, independentemente das tribos do speed, do MTB, dos ciclistas urbanos anônimos, enfim... e VIVA A BICICLETA !!!
Por isso, penso que a BICICLETADA precisa muito continuar acontecendo com força, seja em São José, seja em Sampa ou em outros tantos municípios para que num futuro (não distante) se tenham CIDADES MELHORES PARA TODOS & TODAS!
Logo, escrevo essa espécie de “MANIFESTO” para dar uma "clareada" nessa ação coletiva e POSITIVA que é a BICICLETADA. Não podemos nos esquecer que a rua é um LOCAL PÚBLICO por excelência suprema. A rua é para as bikes, para os carros, motos, cadeirantes, pedestres, enfim... é de TODOS! No entanto, muito ainda precisa ser feito para FAZER VALER HONESTAMENTE tal espaço! Por isso, dá-lhe doses de BICICLETADA!
Você pode, eu posso, todos NÓS podemos fazer a diferença e somar forças. A idéia é que, pouco a pouco, se PROVOQUEM, com irreverência, reflexões sobre o modelo de cidade que estamos construindo (onde circulam com privilégio os CARROS e não PESSOAS!!!) e assim... alegremente é possível passar os recados e deixar claro à sociedade que questionamentos estão vindo à tona e chega de "pílulas de conformismo".
Assinado por Cidadão anônim@ - que usa a bike pro lazer (VIVA O MTB! VIVA O SPEED! VIVA O ROLÊ DA CRIANÇADA), que usa a bike para circular pela cidade, para trabalhar, para viajar e curtir a vida... enfim, sou apaixonad@ pela BICICLETA e, mais do que isso, acredito nela!

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL (nem tem muito o que escrever... a mensagem fica por conta do cartaz!)

Image

arrowDESTAQUES AVULSOS (melhor rir mesmo pra não chorar):

Circulou isso nas redes e não podemos deixar de divulgar!
Eis que no mundo e fora do mundo... cadê meu espaço de ciclista?
Caramba, até aqui estão ocupando nosso espaço?
Image

AH, E RELEMBRANDO (LOGO MAIS A GENTE POSTA O CARTAZ!!!):
BICICLETADA DE DEZEMBRO SERÁ EM:santa
Dia 18 de DEZEMBRO, 6af, às 19h30, Pq.Santos Dumont.


BICICLETADA DE NOVEMBRO

A bicicletada de SJC sempre surpreende e de forma positiva. Pois bem: hoje, dia 27 de novembro está chovendo - isso já faz parte da história em nossa cidade.

Mesmo com toda essa chuva teve a BICICLETADA!!!

Às 20h em ponto com um número recorde começa mais uma grande bicicletada!

PARABÉNS a todos!!!

Problemas com o peracional (rs) e não estamos conseguindo carregar a imagem!
Já tentamos inúmeras vezes... e vamos continuar tentando.

Bom, enquanto isso, fica o recado:
A BICICLETADA DE DEZEMBRO será no dia 18, sexta-feira e não no dia 25.
Pessoal, esperamos por todos e todas!

BICICLETADA DE NOVEMBRO

Image


Já já teceremos alguns comentários sobre mais essa BICICLETADA que se aproxima: próximo dia 27!
Programe-se e PEDALE com a gente! Manifeste-se!
Faça fazer valer seu espaço de ciclista nas vias, com ou sem ciclovia - não importa -, pois BICICLETA é (sim) um veículo oficialmente reconhecido pelo Código Brasileiro de Trânsito! Mas, infelizmente, muitos atropelam isso (incluindo os gestores de inúmeros municípios) e insistem em dizer que "a rua é lugar SÓ para carros".
É... muitos, lamentavelmente, abrem a janela dos seus blindados automóveis e gritam "educadamente" tal frase que, na bôa, está bem longe de vir de um "ser" que tem bom senso no trânsito! Não é mesmo? Ou como já ouvi por aí...(outro absurdo), há motoristas que, em São Paulo, nas faixas para ciclistas que são liberadas aos domingos... quando vem a semana (de 2ªf à sábado), chega a gritar: "Sai daí... hoje não é dia de ciclofaixa". Ou seja...temos muito trabalho (e não batalha, por favor!) a travar pela frente no que diz respeito à ESPAÇO PÚBLICO & TRÂNSITO. Aliás, fica aqui uma dica:
Dar um visú na COLEÇÃO BICICLETA BRASIL (PROGRAMA BRASILEIRO DE MOBILIDADE POR BICICLETA)e pasmem!!!
O material foi elaborado pela própria Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana. Ou seja... vem do próprio governo tal material (excelente, diga-se de passagem), que se VOLTA À BICICLETA DE FORMA DIGNA e SALUTAR AO PLANEJAMENTO SUSTENTÁVEL DAS CIDADES.
E como assim? A gente, então, com nossas magrelas é obrigado a ouvir absurdos como aqueles citados acima?
Boralá pessoal e dá-lhe MASSA CRÍTICA!!!

biggrinBICICLETADA DE OUTUBRO - edição das crianças!

Bom... toda BICICLETADA é das crianças, mas essa, digamos foi mais ainda!
Mais uma vez fomos para a rua e, mesmo com menos pessoas (aliás, super véspera de feriado!), não importa:
LÁ ESTAVA O GRUPO, afinal... como manda o figurino da BICICLETADA mundo afora:
" Seja com 2 ou 20 pessoas... o rolê tem que rolar" - eis a tradição!
Abaixo, algumas imagens captadas e muito astral!

Olhem essa "pedalina" que coisa mais linda!
Image

Parte da turma reunida antes da partida
Image

Olha a BICICLETADA também divulgada na geladeira! E dá-lhe imãs!
Coisas do "emerseira", rs!
Image

Teve quem veio mascarado! É...maneira inteligente de "desapressar o trânsito" (rs)
Image

Pai e filha: 1ª vez na BICICLETADA! Apareçam sempre, tá?
Image


Já este pai veio conferir de novo a Bicicletada!
E assim, desde cedo, tais filhos olham as BIKES de uma outra forma!Parabéns!
Image

Além do mais, olha a plaquinha na bike! É, sem medo de divulgar a BICICLETADA!
Image

Bicicletas e ônibus - vale lembrar que a BICICLETADA também pede pela
melhoria do TRANSPORTE PÚBLICO!
Image

Bicicletada também é momento de rever os bons amigos e lembrar:
"SIMPLIFIQUE SUA VIDA: VÁ DE BIKE"
Image

Pedalando e batendo uma prosa: ora... vamos sem pressa!
Image

Intrigada com o "x luminoso", a garotinha quis uma foto e fez a pergunta:
"pra que serve isso?". Lá veio a resposta da Kika(rs):"para ser mais vista e menos atropelada"
Image

Valeu pessoal e até a próxima - DIA 28 DE NOVEMBRO!
Image

Teve uma boa galera do super astral que nessa, de outubro, não pôde comparecer!Pena!
Por outro lado, alguns outros sumidos como André, Kika, que não vinham há umas 2 edições...reapareceram!
Bom, mas a kika trouxe várias notícias das Bicicletadas de Sampa. É, não participou aqui em SJCampos, mas participou por lá!
Isso que é bacana: em várias cidades do Brasil e do mundo, aliás, há SEMPRE UMA BICICLETADA esperando por você na última sexta-feira de todos os meses! E a MASSA CRÍTICA gira mundo afora!

Entre na lista do Coletivo Bicicletada de São José dos Campos
Envie email agora paraarrow:
bicicletadasjc@gmail.com

Image

PAUSA PARA NOSSAS REFLEXÕES E AFLIÇOES (rs)- dos motoristas (rs):

Image
É... essa charge bombástica... nos faz rir e sonhar, não?
Isso que é civilização extrema!
Mil desculpas pois a gente não se lembra de quem é a autoria...
É tanta coisa circulando pela net!
Valeu galera!

Bicicletada de São José dos Campos - edição ESPECIAL de SETEMBRO

Image


Parabéns bicicletadeiros e bicicletadeiras por terem ido às ruas nestas 12 edições para pedir por um trânsito mais pacífico, pelo um incentivo ao uso da bicicleta e pelas políticas públicas em prol da qualidade de vida em nosso meio urbano.
Afinal que cidades queremos? "Uma cidade para pessoas ou uma cidade para automóveis?"(ôpa, reflexões!)
Então... pegue aquela velha magrela encostada na garagem (quase enferrujada...rs), chame seus amig@s e vá para o
Ponto de Encontro da BICICLETADA (aliás, tal ponto já está se oficializando como a ESQUINA DA BICICLETADA).
Leve também os apetrechos sonoros (apitos, buzinas, cornetas), canetinhas, tintas, papelões, bexigas e barbantes, pois haverá a produção dos cartazes de aniversário da BICICLETADA JOSEENSE e dos cartazes sobre o Dia Mundial Sem Carro.
Percurso: vias centrais em ritmo tranquilo (GENTE, BICICLETADA É PRA QUALQUER IDADE)
Ah, e voluntários para a panfletagem nos semáforos, assim como nos bares durante a BICICLETADA são bem-vindos!
Para imprimir os panfletos basta dar uma navegada no link geral da BICICICLETADA (www.bicicletada.org) onde você encontra um série de modelos prontos para baixar e depois reproduzir.
Ajude a divulgar a BICICLETADA , enviando e-mails para sua lista de contatos!

OBS - Reforça-se que a BICICLETADA não tem líderes e nem vínculos comerciais ou político-partidá rios!


Bicicletada de São José dos Campos - edição de agosto


Ôpa... finalmente, uma imagem aqui! Aliás, também em São José, essa parada de sair pendurando as plaquinhas nas magrelas... tá que tá pegando! E assim: a gente pedala e já manda o recado! É só conferir!
Confesso que nessa de agosto fui de perto conferir a BICICLETADA de Sampa... e assim, seguindo a linha dos modernistas de nossa literatura... por lá, a BICICLETADA... assim como a "paulicéia", é "desvairada"!
Nem dá para ficar definindo muito - a parada é ir até lá e vibrar com a MASSA CRÍTICA da capital!
Numa espécie de vale tudo e com total irreverência... a BICICLETADA da Paulicéia transforma em poesia a cidade dos 6 milhões de automóveis e dá-lhe invasão das bicicletas como diz a música!

Abaixo, imagem da BICICLETADA de agosto (São José)!(Ah,depois, vou postar algumas de Sampa para atiçar a galera!Rsss)

Image

Já já... nossa BICICLETADA fará UM ANO DE VIDA: edição de setembro, dia 25.
Temos que comemorar em grande estilo! Parabéns a todos e todas!

Bicicletada de São José dos Campos - recadinho:


Enquanto a gente aguarda a edição das fotos da BICICLETADA de agosto... vai aqui um importante recado junto a uma reflexão e imagem, ao final, que traduz bem o que é uma CIDADE PARA TODOS e TODAS!
Nem todos se lembram, mas muitos sim, certamente.
E na 6af, dia 04 de setembro, a mídia televisiva de nossa região tocou na questão do "atraso" da CICLOVIA da Via Oeste.
Pois bem: o segundo prazo que a prefeitura havia dado para a conclusão da referida CICLOVIA foi o dia 31 de agosto, que venceu, portanto, na última 2afeira.
O primeiro prazo foi o tal 04 de julho, quando foi feito o PROTESTO PACÍFICO por uma grupo de ciclistas-cidadãos. Vale lembrar que o correto mesmo seria a CICLOVIA ter sido entregue/inaugurada junto com a via no dia 04 de maio (Lei Municipal 4319 de 1992).
A mídia noticiando o assunto com frequência, como vem fazendo, prova que quando todos se unem em prol de uma causa saudável para o meio público ... e pressionam com sérios argumentos, a questão ganha força e evidência. Ou seja: não se trata apenas de uma ou duas pessoas gritando por algo utópico! E sim: pessoas esclarecidas exigindo o cumprimento de uma Lei Municipal que beneficia a todos já que incentiva o uso das bicicletas!
Isso, galera, é ATO DE CIDADANIA e não politicagem partidária.
Cumprir com deveres e exigir direitos (seja de qual partido for a gestão ) é GESTO DE CIDADANIA sim!
E pegando uma carona nisso: nem todos sabem, mas expressar nossas opiniões (sem censura) na página 02 do Jornal Valeparaibano, daqui da região, (espaço do leitor), por exemplo, é também um bom caminho e quem quiser aproveitar, segue o canal arrow:

- E-mail para:
- No assunto já coloque: texto para espaço do leitor (tema:xxxx).
- Se identifique, com nome completo, idade, profissão e cidade. Deixe também um tel. de contato.
- Dá pra escrever algo pequeno de 3, 5 linhas ou até mais.... tipo mil caracteres. Quem quiser encabeçar um artigão mesmo... (aquele que aparece logo abaixo da charge) precisa escrever especificamente em torno de 3.300 caracteres e sugerir um título bem objetivo (máximo de 3 palavras) e do mesmo jeito... se identificar.

Pessoal, tenhamos em mente o seguinte: página 02 de jornal é MUITO lida pois reflete opiniões de munícipes, formadores de opinão e etc! E escrevendo sem erros de português e com clareza... não tem jeito: é publicação na certa! Sem censura!
Vamos mais e mais aproveitar tais espaços abertos da mídia para fazer valer a nossa CIDADANIA apartidária e sensibilizar todos sobre o tão necessário incentivo à BICICLETA em nossa sociedade!

Bom, fica aí a imagem que diz TUDO: Afinal, que cidade queremos?

Image

Entre na lista do Coletivo Bicicletada de São José dos Campos
Envie email agora paraarrow:
bicicletadasjc@gmail.com


A BICICLETADA de agosto vem aí e lá vamos nós festejar e reforçar em grande estilo que "A RUA QUE É DE TODOS!"

Sempre na última sexta-feira de cada mês (com ou sem chuva), pessoas das mais variadas idades vão às ruas com suas magrelas para fazer valer a presença da velha e amiga bicicleta no cenário urbano. Aliás, isso em diversas cidades do mundo, pois a BICICLETADA transpõe todas as fronteiras!!!

Educação e paz no trânsito, estímulo ao incremento do transporte público e ao planejamento urbano que insira a bicicleta como veículo de transporte, enfim, tudo isso faz parte da BICICLETADA.

Afinal, queremos uma São José dos Campos para todos!

Participe você também:

Leve apetrechos sonoros e materiais para a produção de cartazes (papelões e tintas).
. Concentração às 19h30 no Pq.Santos Dumont (cruzamento Ademar de Barros com a Prudente Meirelles) e saída às 20h. O percurso, em ritmo tranquilo, se dá pelas vias centrais.

OBS:eekReforça-se que a BICICLETADA não tem líderes e nem vínculos comerciais ou político-partidários!!!

Image


Entre na lista do Coletivo Bicicletada de São José dos Campos
Envie email agora paraarrow:
bicicletadasjc@gmail.com

-------------------------------

BICICLETADA DE JULHO: parabéns SÃO JOSÉ... mas onde está nossa bela malha cicloviária?

Êeeee.... São Pedro colaborou e a BICICLETADA de julho, em comemoração ao aniversário da cidade, foi pura FESTA! Ao final, pois é, até a PM foi conferir de perto o que estava rolando e foi embora com a eterna interrogação na cabeça: "afinal, quem é o líder?"
Ao longo das imagens... vai dar para sacar o movimento!
Bolo de chocolate, panfletagem educativa até nos bares, bexigas penduradas... faixa no semáfaro antes da pedalada...pois é... tudo isso fez parte da BICICLETADA!

E claro, não faltaram as intervenções pelo caminho! Essa aí, por exemplo, diz tudo...sinal verde e a RUA É DE TODOS!
Image

Passando o recado nos sinais... antes mesmo da pedalada! Obrigada, motorista!
Image

Vamos pendurar mais essa - É O COMUNICADO OFICIAL!
Image

Família reunida: parabéns, vcs estão em todas!
Image

Preparando a festa...
Image

Com o balão na boca!
Image

Sequência boa de flagras e ações... em prol de uma CIDADE PARA TODOS!
Image

Image

Image

Image

Ôpa, quem vem chegando aí atras? Ahhh... a PM!
Image

E AFINAL... CADÊ O LÍDER? PM se agita: Nós precisamos saber...
Image

E como o bolo chegou? na bike... claro!
Image

Estica a faixa aí!
Image

Tá bacana essa coisa da pré-festa:agilizando tudo!
Image

Quem pedala, goza a vida: recado sem censura!
Image

E a animação segue adiante com ou sem PM!Imagina: dizer que estamos atrapalhando o trânsito!
Image

Repartição do bolo: TEM PRA TODO MUNDO! É, a galera tá articulada!
Teve até bolo!Quem não comeu foram os PMs: perderam!
Image

VALEU!E nessa BICICLETADA estavam ali muitos dos guerreiros(as)que NUNCA faltam!
San Joseph agradece! BICICLETADA: por uma cidade para todos!
Image

Image

-----------------------------
Entre na lista do Coletivo Bicicletada de São José dos Campos
Envie Email Agora Paraarrow:
bicicletadasjc@gmail.com
---------------------------

SOBRE A BICICLETADA DE JULHO QUE VEM AÍ: Oiê pessoal!biggrin

Sem medo da chuva e vamos que vamos! Aliás, tenhamos fé: São Pedro,bem na hora H, nos dará trégua!
Lembrando: nas duas últimas BICICLETADAS... a previsão estava catastrófica, mas nenhuma gota d´água caiu do céu e lá se foram as bicicletas felizes!
São José fez aniversário no dia 27 de julho e assim... mesmo atrasadamente (rsss) vamos comemorar!
Aliás, vai de acordo... afinal... não estão atrasadas também nossas obras cicloviárias?
Sejamos 10, 20, 50, 100... não importa!
E dá-lhe MASSA HORIZONTALIZADA e LIVRE!
Pois... Bicicletada, a meu ver, é misto de celebração e cidadania!
Até à noite e PAZ NO TRÂNSITO sempre!
Voudemagrela



Sexta Feira - 31/Julho - 19:00hs - Pq. Santos Dumont - Bicicletada SJC de Julho
------------------------------
Entre na lista do Coletivo Bicicletada de São José dos Campos
Envie Email Agora Para:
bicicletadasjc@gmail.com
------------------------------
DIVULGANDO: VAMOS AO PROTESTO? wink

Sábado, 04 de julho, se aproxima...e NADA da CICLOVIA na Via Oeste, conforme promessa da Prefeitura no dia da inauguração da via, em 04 de maio. Local da Via Oeste: ao fundo do Jd.Colinas em direção ao Jd. das Indústrias.

Ah, vão dizer: "calma, pois as obras da ciclovia já começaram!"
E dá para aceitar isso? Não se trata de um atraso de obra e sim de um descaso!Quer dizer que sempre que uma nova via for inaugurada... serão entregues primeiramente as largas pistas destinadas aos CARROS e, depois, se começam as obras da ciclovia?

E cadê o cumprimento à Lei 4319/1992 que obriga à construção de ciclovias junto às novas vias da cidade?

No mínimo, no caso da Via Oeste, para a segurança de TODOS, deveriam ter esperado a ciclovia ficar pronta para inaugurar a obra completa tanto aos motoristas, como os ciclistas e pedestres.

Portanto, cansados de nos sentirmos verdadeiros "PALHAÇOS", nós, usuários da bicicleta e cidadãos em geral, vamos PROTESTAR! Participe:


. Concentração do grupo Sábado dia 04 de Julho, às 10h no Pq. Santos Dumont (esquina entre a Ademar de Barros e a Prudente Meirelles): levem suas bicicletas, adereços de palhaço, circo, cornetas, apitos... e materiais para a confecção dos cartazes (papelões, canetinhas, tintas, barbantes, panos).
. Destino do protesto: Via Oeste, onde será percorrida toda a via!

IMPORTANTE: O grupo possui admiração pelos palhaços, mas acredita-se que os lugares mais indicados para o exercício deste nobre ofício continuam sendo circos, praças ou teatros e levamos em conta que tratam-se de pessoas que divertem o público de forma "leal" e com paixão pela arte de ser palhaço. Pois bem: muitos dos políticos, com falsa maquiagem, seguem com seus distorcidos truques e "entretenimentos", ou sejam, tiram sarro de nós, pagadores de impostos!

A SEGUIR, IMAGENS DO PROTESTO NA BELA MANHÃ ENSOLARADA e todas... falam por si!
A PALHAÇADA FOI SURREAL... E EIS QUE O ESPETÁCULO "A PROMETIDA CICLOVIA" continua em cartaz! Sim... a ciclovia está sendo construída, mas...lento processo! E a gente insiste: a LEI EXISTE e nisso... ciclovia atrasada não dá mesmo pra engolir! Afinal, podemos nós pagar impostos também por partes? (Fica aí a reflexão)
Valeu pessoal! Afinal... foi um gesto e tanto de cidadania e bom humor!

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image
É... vamos pensar (olhe bem a imagem abaixo):
Como... numa cidade que produz aviões e satélites...faltam seguros espaços às bikes???
Image


------------------------------

A Bicicletada de Junho de 2009 foi assim...
Image
Cheia de gente bonita...
Image

Image
Olha a chuva.... foi mentira rsrss
Image
E tinha muita gente séria pedindo por ciclovias e muito mais
Image
Foi legal, obrigado a todos!
Image

Image
------------------------------

------------------------------

------------------------------
Não dá pra esperar, tenho que andar de bike agora, então...
Que tal usar nossa própria BIKE para as campanhas Pró-Bicicleta?
...enquanto pedala, estaciona ou cruza carros e pedestres por aí???
Pois é... comecei com placas mambembes...rs... daquelas de papel-cartão...
Se derretiam a cada chuva. Agora dei uma profissionalizada, veja abaixo a MENSAGEM.
Assim pedalo e mando meu recado!
Dá licença que eu tô de bike.
Vamos que vamos para a BICICLETADA DE SÃO JOÃO na próxima sexta-feira!!!
Força total e bikes ao alto como na Bicicletada de São José dos Campos passada, que foi do barulho!

Longa Vida para a Bicicletada!
:: Image
::
------------------------------
Image

------------------------------
Image
Durante a Bicicletada de Abril de 2009, na Avenida São José
motoristas & passageiros acenam apoiando o protesto.

comunidade no Orkut(external link) e também no Grupo no Google(external link)

Bicicletada de São José dos Campos



Concentração no Parque Santos Dumont, na Av. Adhemar de Barros ao lado do SESC as 19:30hs.
Devido a grande quantidade de participantes, mesmo na chuva, havéra concentração!
O trajeto? Será decidido na hora com a galera!

------------------------------

------------------------------

------------------------------

Bicicletada de FEVEREIRO
dia 27

ATENÇÃO!!

Devido a grande quantidade de participantes, mesmo na chuva, a partir desde mês será em frente ao Parque Santos Dumont na Av. Adhemar de Barros

-------------------------------
Foto da Bicicletada de Janeiro
Image


ATENÇÃO GALERA :
É AMANHÃ DIA 30/01 AS 20:00HS (VAMOS NOS REUNIR ANTES OK!!!) SAINDO DA PÇA DE SÃO DIMAS....
5ª BICICLETADA DE SJCAMPOS
CHAMEM TODOS OS VIZINHOS,AMIGOS,PARENTES E VAMOS LÁ....
-----------------------------------
Nossos sentimentos à familía da Márcia (ciclista de SP) que foi morta por um ônibus na Av.Paulista...
www.bicicletada.org(external link)
www.ciclobr.com.br(external link)
www.bikeblogsjc.blogspot.com(external link)
Na Bicicletada de Janeiro vamos bolar alguma coisa pra mostrar para os motoristas as consequências do desrepeito as bicicletas....
--------------------------------
Comunidade no Orkut e Grupo no Google - Participe :

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51272836&refresh=1(external link)
http://groups.google.com.br/group/bicicletadasjc?lnk=srg(external link)
--------------------------------
Para Janeiro já tem.
Programe-se!!!


---------------------------------
Foi criado um Grupo de discussão da nossa Bicicletada no Google....
Vamos participar pra ficar sabendo das novidades e assuntos pertinentes a Bicicletada de SJC

http://groups.google.com.br/group/bicicletadasjc?lnk=srg(external link)

---------------------------------

DIA 30 DE JANEIRO TEM BICICLETADA

------------------------------
Image

BICICLETADA DE NATAL DE SJCAMPOS.....

Dia 26/12,sexta-feira,um pouco de chuva e frio e 15 corajosos ciclistas estiveram presentes....
Mais fotos no www.bikeblogsjc.blogspot.com(external link)
Abs e até a proxima Bicicletada,na última sexta-feira de Janeiro.

------------------------------------
Já temos no Orkut a comunidade da Bicicletade de SJC...faça parte e tb divulgue a parada toda...

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=51272836(external link)

Abs.
----------------------------


-----------------------------------------
Dia 26/12 (última 6ª de Dezembro)vai rolar a "BICICLETADA DE NATAL de SJC"...
O esquema é o mesmo : começa a se reunir às 18:00hs e a saída do pedal é às 20:00hs...
O local tb é o mesmo : Praça da Igreja de São Dimas...
O trajeto ???? Sei lá,a gente vê na hora com a galera,blz...

-----------------------------------------

Olá todos,
A bicicletada é um evento aberto e todos ciclistas têm o dever de participar, divulgar, convidar a vó, a amiga e o mais importante é estar presente no dia.

Amanhã - dia 28 de novembro teremos a nossa terceira edição.
------------------------------------
Image



Vejam um e-mail de um ciclista descontente com a nossa falta de compromisso:

Bom dia a todos,
Não podemos deixar a BICICLETADA MORRER EM SÃO JOSE , A
PRIMEIRA não participei e disseram que foi a maior
festa,panfletos,globo,band o caraio a 4, ai Na segunda vez que fui , nao
tinha ninguém, uns 15 pedal so, poxa...
Se depender de mim, faço divulgação como todos que amam pedalar deve fazer,
queria poder mexer naquele link da bicicletada mas não consegui não,
Coloquei nome e senha, e me da um aviso que eu receberia um aviso por
e-mail, mas ate agora nada,,, Peço se vcs consiga , tirem aquelas fotos que
já faz 3 meses que esta La, e colocamos algo novo de informação.
Temos que fazer igual a SÃO PAULO, ter uma praça so de bike, rsrsrsrsr..
Ai!! To La sexta feira naquela praça, faça chuva ou faça sol,, mas vamos
todos juntos !!!
OBS: OS panfletos já distribui na vez que fui, e vou distribuir de novo,
mas se bolarem uma coisa legal me manda via e=mail que imprimo aqui o tanto
que vcs quizerem, Att.


Emerson
---------------------------------
A Primeira Bicicletada de São José dos Campos foi ÓTIMA!!!

Image

Com mais de 150 ciclistas e bicicleteiros, fizemos um percurso por algumas das principais avenidas da cidade, além é claro o circuito dos bares - afinal, a causa é nobre e vale a pena mostrar isso para toda a população.

Todas as tribos participaram deste pedal.

Fora os ciclistas, contamos ainda com a mídia para nos apoiar.

É ISSO GALERA - NO PRÓXIMO DIA 31 DE OUTUBRO AS 20H NA PRAÇA SÃO DIMAS EM SJC NOS ENCONTRAMOS

ALGUMAS FOTOS
Image

Image

Image

Image Image
Image


Contribuíram para esta página: voudemagrela , zen369 , willdson , sandinista , rose , rodrigo , renanpeneluppi@gmail.com , pranabike , federica , fabianofaga , claudiorocky , ciclovoador , bikeblogsjc e andre-andrade .
Última modificação da página em Terça-feira 20 de Setembro, 2011 09:58:26 BRT por voudemagrela.