Carregando...
 

Massa Crítica NITERÓI Image


A Massa Crítica (Bicicletada) de Niterói está acontecendo na TERCEIRA 6a-FEIRA DO MÊS!
CONCENTRAÇÃO: 18h30 / PEDAL: 20h
LOCAL: Estátua do Araribóia, em frente à Estação de Niterói das Barcas.



É na concentração que trocamos idéias, nos apresentamos, firmamos acordos coletivos, fazemos cartazes e decidimos o trajeto. Se puder, apareça, esse momento é muito importante.
A proposta é de seguir sempre no ritmo do mais lento, então não se preocupe em ser uma pedalada "puxada". A idéia é muito mais de pedalarmos junto como uma coincidência organizada do que de um treinamento.

E se chover? AÍ É QUE VAI ACONTECER MESMO!!!!!

O panfleto e cartaz da MC-Niterói estão disponíveis para baixar no final desta página. Assim, você também pode ajudar a divulgar a Massa Crítica no seu local de trabalho, na sua escola, academia, faculdade, em casa... enfim! Quanto mais descentralizada for a divulgação, melhor!

COMO ACOMPANHAR OUTROS MOVIMENTOS DA MASSA CRÍTICA
Ao final da página estão os contatos para compartilharmos discussões sobre a Massa Crítica, sobre mobilidade, sobre ciclismo e sobre a cidade de Niterói. Chega mais!



---- // -----

A cidade de Niterói se encontra mergulhada em um caos urbano. Grande parte deste caos é causada pela a falta de investimentos em políticas de transportes eficientes, de incentivo e conscientização da população para a utilização de meios sustentáveis para se locomover.

A opção de transporte individual, influenciada pela cultura do automóvel, se sobrepõe à coletiva. Toda essa situação é agravada pela máfia das empresas de transporte, que presta serviços de má-qualidade e com preços abusivos. Não obstante, temos o crescimento desordenado da cidade, causado muitas vezes pela especulação imobiliária, comprometendo a infra-estrutura da cidade, que fica mais e mais saturada.

A população só aumenta e não vemos investimentos na melhora da qualidade de vida. Assim, os interesses econômicos simbolizados pela especulação imobiliária, indústria automobilística e máfia do transporte mandam muito mais do que a vontade do todo.
Nesse contexto, a bicicletada vem como uma forma de intervenção pacífica e questionamento da estrutura da cidade.

Uma bicicleta a mais nas ruas é um carro a menos no trânsito! Isso significa menos congestionamentos, menos estresse, menos tédio, menos solidão, menos poluição, menos gastos com transporte!

A bicicleta estimula sua liberdade e convivência, traz lazer para sua locomoção, além de benefícios para sua saúde física e mental. Ajuda também a construir uma cidade melhor, sustentável e mais humana.

Todo veículo movido à energia humana será bem-vindo! Use sua bike, patins, skate e imaginação.

Venha reivindicar espaço e respeito nas ruas. Celebre a liberdade com a gente!



A Paz.

----------

(23/12/2009)
Grupo no Facebook: https://www.facebook.com/MassaCriticaNiteroi(external link)
Comunidade Bicicletada em Niterói: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97206040(external link)
Email da Bicicletada Niterói:
Google Groups Bicicletada Niterói: http://groups.google.com/group/bicicletadaniteroi?hl=en(external link)

Panfletos

Veja os panfletos produzidos pela Bicicletada de Niterói na nossa galeria de arquivos.


Contribuíram para esta página: belima , tormenta , rodrigo , mateus , danielmaribondo , ciclovoador , brunoventura e 789456 .
Última modificação da página em Quinta-feira 12 de Junho, 2014 02:29:29 BRT por belima.