Carregando...
 
BICICLETADA DE SÃO LUÍS É APLAUDIDA NO CENTRO DA CIDADE

Foi realizada ontem a quinta edição da BICICLETADA SÃO LUÍS, mobilização social que reúne na última sexta-feira de cada mês pessoas dispostas a pedalar juntas e a incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte.
O percurso da BICICLETADA foi escolhido democraticamente na concentração do movimento, na Praça do Rodão, no bairro da Cohab. Os participantes decidiram pedalar pelas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Colares Moreira, Marechal Castelo Branco e Beira-Mar. Após a subida do Palácio dos Leões, os ciclistas foram recepcionados calorosamente por centenas de pessoas que se divertiam ao som do bloco Bicicleta do Samba, organizado pelo jornalista Gutemberg Bogéa, ao lado do prédio do antigo Hotel Central.
Durante a quinta edição da BICICLETADA SÃO LUÍS, os participantes entregaram panfletos a motoristas e motociclistas, buscando chamar atenção para a importância do respeito ao ciclista.
A próxima edição já está agendada. Ocorrerá no dia 30 de março, com concentração às 19 horas, na Praça do Rodão, em frente à igreja católica da Cohab.

Image Image

Image::__2ª BICICLETADA DE SÃO LUÍS

DIA 26 de novembro/2011 - sábado__::

Image

Na segunda edição da BICICLETADA na capital maranhense, duas novidades: 1) dessa vez, o movimento ocorrerá no sábado pela manhã; 2) contaremos com dois pontos de concentração.

ONDE? Na Cohab (Praça do Rodão) e no Centro (Praça Gonçalves Dias)

A QUE HORAS? A galera da Cohab vai se concentrar a partir das 6:30. E a galera do Centro vai se concentrar a partir das 7:30.

POR QUÊ? Pessoas de vários lugares da cidade poderão formar uma rede, acompanhando o percurso de diferentes pontos. No Centro, todo mundo se encontrar e faz uma ação na frente da prefeitura, reivindicando ciclovias para a cidade.

QUEM PEDALA UNIDO FAZ A FORÇA!!!

Image

A 1ª BICICLETADA DE SÃO LUÍS vai ser no dia 30 de SETEMBRO, última sexta-feira do mês.
A concentração será às 19 horas, na PRAÇA DO RODÃO, na COHAB, em frente à IGREJA CATÓLICA.



__COM LICENÇA, POR FAVOR.
MAIS AMOR, MENOS MOTOR!__




QUEM PEDALA É MAIS FELIZ!

BICICLETADA: uma forma divertida de crítica social

A 1ª Bicicletada de São Luís ocorreu na noite de sexta-feira (30) e mobilizou dezenas de ciclistas na Praça do Rodão, em frente à igreja católica da Cohab.
Com a iniciativa, a capital maranhense passou a integrar o rol de cidades brasileiras em que a sociedade civil organizada se reúne para pedalar pelas ruas e avenidas, reivindicando de uma maneira pacífica e divertida mais respeito ao ciclista, assim como a construção de ciclovias e a implantação de políticas públicas de mobilidade urbana.
A Bicicletada de São Luís é um movimento independente, autônomo e sem fins lucrativos. A proposta é que na última sexta-feira de cada mês se organize um nova ciclomanifestação.
Na primeira edição, os participantes realizaram um percurso pelas avenidas Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Guajajaras (São Cristóvão) e Norte-Sul (Cohatrac). O roteiro foi decidido democraticamente pelos ciclistas, que em diferentes pontos do trajeto interagiram com motoristas e pedestres, levando uma mensagem de respeito ao direito de ir e vir. Em semáforos e rotatórias, os participantes promoveram ações que visavam a chamar a atenção da sociedade sobre a viabilidade do uso da bicicleta como meio de transporte urbano. Além de uma faixa com os dizeres "CICLOVIAS JÁ", os ciclistas entoavam frases como "mais amor, menos motor" e "uma bike na rua, um carro a menos".
A manifestação foi muito bem recebida pelos motoristas que compartilhavam as vias públicas pelas quais a bicicletada passou. Motoristas de carro, de ônibus, de caminhões, assim como motociclistas e pedestres demonstraram solidariedade à causa ciclística.
A cada nova edição, mais e mais pessoas se juntarão a essa massa crítica, propondo outros trajetos e intervenções. Todos os segmentos sociais são convidados a se juntar a essa iniciativa cidadã.
Os interessados podem acessar o grupo da BICICLETADA DE SÃO LUÍS no Facebook ou a página www.bicicletada.org/saoluis(external link) e se informar sobre as próximas edições.

Image

Contribuíram para esta página: irinaldo e rodrigo .
Última modificação da página em Sábado 25 de Fevereiro, 2012 12:56:42 BRST por irinaldo.