MEIO AMBIENTE

10 motivos para começar a andar de bicicleta para o trabalho hoje

06/11/2018

Sabe-se há tempos que o estilo de vida reflete muito em nossa saúde. Entretanto, o nosso cotidiano corrido e as obrigações do trabalho por muitas vezes tornam-se o vilão do não cumprimento de manter uma vida saudável. Mas, você já parou para pensar quanto tempo passamos no trânsito entre o nosso local de trabalho e casa, todos os dias? Porque não então utilizar este longo período e cuidar da saúde? Pensando exatamente nisso que nas próximas linhas, destacamos algumas razões nas quais possam lhe convencer do quanto ir de bicicleta ao trabalho pode mudar a sua rotina e estilo de vida como um todo.

Primeiro motivo: Saúde é o que mais interessa 

O exercício físico auxilia na prevenção e no tratamento de doenças sérias, como por exemplo o diabetes, doenças do coração, do pulmão, colesterol, obesidade, dentre outras. O ato de mudar a sua locomoção ao trabalho de carro para a bicicleta, melhora a sua saúde e condicionamento físico.

Segundo motivo: Faz bem para a mente

Deixando um pouco de lado a questão física, pedalar melhora o psíquico do indivíduo, melhorando os níveis de estresse e desgaste emocional. O ato de pedalar e sentir o meio ambiente, faz com que a pessoa medite durante o seu trajeto.

Terceiro motivo: conheça mais onde vive

Pedalar faz com que você aprecie mais o local onde mora. Ao contemplar a cidade de bicicletas, lhe dá a possibilidade de conhecer novos locais para seu lazer, além de conceder a possibilidade de encontrar pessoas.

Quarto motivo: colabore com o meio ambiente.

Todos já sabemos que os automóveis e motocicletas emitem gases e poluentes prejudiciais à saúde. Além disso, a abdicação deste tipo de transporte também faz com que o meio ambiente respire melhor.

Quinto motivo: Aprenda a viver de forma mais livre 

Ao andar de bicicleta, você experimenta a liberdade em inúmeras formas, desde ao fato de poder parar em qualquer lugar para conversar com as pessoas, assim como a liberdade de poder estacionar em um pequeno espaço sem grandes problemas.

Sexto motivo: Economize

Qualquer combustível tem seu preço cada vez mais elevado, assim como o valor do transporte público. Andar de bicicleta, além de todos os benefícios, não custa nada.

Sétimo motivo: Comece seu dia com mais disposição

Exercícios físicos melhoram a capacidade cognitiva e então, sua energia estará mais elevada para começar suas atividades laborais.

Oitavo motivo: Perca menos tempo

Principalmente em grandes cidades, às vezes o trajeto para trabalhar nem é tão longo, mas  congestionamento de veículos lhe fazem perder horas. Com as bicicletas, este percurso pode ter seu tempo reduzido.

Nono e décimo motivos: Sinta-se mais seguro e faça a vida do outro mais segura

De bicicleta, você foge do foco dos assaltantes, caso viva em uma grande metrópole e, por não se tratar de um veículo motorizado, o índice de acidentes é bastante reduzido, preservando assim, a sua vida e a vida de outras pessoas também.