ESPORTES

Esportes divertidos nos quais você pode iniciar a prática mesmo quando adulto

06/14/2018

Existem milhares de benefícios em todas as modalidades de esportes. Atividade física concede o proporcionamento de melhor condicionamento físico, bem estar, auto estima, diminuição do stress, além, claro, da diversão. A vida e muito mais do que ganhar dinheiro em algo tão popular quanto uma apostar Copa America. É necessário permear a sua existência com atividades que possam lhe proporcionar felicidade.Sempre pré julgamos nossa idade na hora de começar algo em nossa vida e tal fato não poderia ser diferente com os esportes. Pensamos que passamos da idade para isso ou para aquilo, mas na realidade, não existe nenhuma idade para começar nada. Todo o tempo e tempo e ele nao podera ser subestimado ou então motivo de desculpa para lhe proporcionar algo prazeroso na vida. Enquanto estivermos com saúde e principalmente com vontade de algo, devemos começar! Por este motivo, preparamos alguns exemplos de esportes ideais para você começar a praticar quando adulto. Digamos exemplos, porque na realidade, nunca é tarde para iniciar nenhum, mas segue algumas dicas,para pelo menos ampliar os horizontes.

O que devemos considerar antes de iniciar um esporte e como escolher?

Antes de tomar a decisão sobre qual esporte praticar, é importante considerar e se auto questionar sobre seus objetivos. Tenha sempre mente as seguintes questões: O que tenho mais interesse, terra, água ou ar? Esporte coletivo ou individual? A meta final e melhorar a saúde ou estética? Preciso de resultados rápidos ou a longo prazo? Qual o tempo diário e ou semanal que irei dedicar ao esporte? Todas as respostas me levam ao objetivo final?

Sempre é importante nos perguntarmos, considerando as tarefas do dia a dia, obrigacoes com família, trabalho, estudos, dentre outros.

Se a sua resposta teve como preferência a água e característica individual, é possível que a natação seja uma boa opção. Além da tonificar a musculatura, o esporte na água melhora as condições pulmonares e cardíaca, principalmente para aqueles que têm uma predisposição a asma ou bronquite. Caso prefira a coletividade, que tal optar pelo polo aquático?

Se a sua opção foi o ar, uma opção e o paraquedismo. Este é um esporte que realmente só pode ser praticado a partir dos dezoito anos, entao, nao ha desculpa nenhuma para ter seu início na fase adulta. A sensação de liberdade com certeza lhe diminuirá substancialmente os níveis de estresse.

Se sua preferência for a terra ou o solo, então inúmeras opções terá a seu dispor. No caso individual, boas opções são: corrida, golfe, esgrima, lutas em geral. Se a coletividade e interação com outras pessoas for seu objetivo, considere então o início do voleibol, basquetebol ou mesmo futebol.

Estes são alguns pequenos exemplos para lhe encorajar a começar aquilo que desejas hoje mesmo!