ESPORTES

Os esportes mais populares entre os jovens

08/19/2018

Ah, a juventude! Quantas pessoas não dariam tudo para retornar a esta época tão prazerosa de nossas vidas, não é mesmo? O auge de nosso tempo jovem nos permite ter um corpo atlético e ativo, mais disposição devido ao número reduzido de tarefas, como por exemplo, não ter a obrigatoriedade de cuidar de uma família, de uma empresa ou de um trabalho sério. Obviamente, existem inumeras excessoes por ai. Por todo o mundo podemos ver uma serie de jovens já com responsabilidades maiores que os adultos propriamente ditos.

Enfim, lembremos somente como é doce a juventude, mas neste artigo o importante é demonstrar a vocês, caros leitores, como os esportes são manifestados entre os jovens, assim como a sua popularidade entre si.

Observamos que os esportes, em sua totalidade, se transformam praticamente em uma maneira para que todas as culturas tenham a possibilidade de se encontrar. O mesmo ocorre entre os jovens. Grandes centros ou equipes de esportes já foram palco para muitos encontros de amizades verdadeiras, assim como grandes histórias de amor.

Traduzindo, o esporte faça com que os muros ao redor do universo sejam atravessados, unindo a todos, principalmente sua própria nação, no momento de torcer para sua pátria. Falando nisso, devemos mencionar que, em Portugal, não é incomum que as pessoas sejam tão apaixonadas por um esporte, que decidam fazer apostas em seu time favorito ou atleta com bastante frequência, muitas vezes usando o Luckia Portugal.

Digamos então que, todo e qualquer tipo de esporte e capaz de reunir todas as etnias, cores de pele e cultura em um só local.

E então, o que mais faz sucesso com a garotada?

É muito raro, ou até mesmo impossível, observar jovens solitários. Geralmente estão sempre reunidos com colegas e amigos, ou até mesmo membros da família, como irmãos, primos, etc. A fase da juventude pode ser considerada como uma das épocas mais competitivas da nossa vida, assim como existe a necessidade de se auto afirmar, diga-se de passagem, perante aos outros também.

Talvez seja estes os motivos pelo qual os jovens sempre optam pelos esportes coletivos. Nas próximas entrelinhas, iremos elucidar e dissertar sobre os mais populares de toda a atualidade.

Os esportes mais populares no geral são respectivamente: futebol, voleibol e basquetebol.  Ambos tem dois times para cada lado e o objetivo final e marcar mais pontos. No caso do futebol o resultado se faz a partir do número de gols, divididos em dois tempo de jogo. Já no voleibol, a partida e dividida no mínimo em três tempos, sendo que cada tempo se completa quando uma equipe atinge o total de vinte e cinco pontos. O basquete e um pouco distinto disso tudo. Os tempos , conhecidos popularmente como quartos, com total de doze minutos cada e a cada dois quartos, então um tempo e finalizado. Isto e, a cada dois tempos, os times mudam seu lado de jogar na quadra. Vence o time que obtiver maior número de pontos ao final, sendo que cada cesta varia também de um a três pontos cada.

Saindo um pouco da maior popularidade, podemos observar ainda muitos jovens envolvidos em esportes como: tênis, rugby, beisebol, futebol americano, pólo aquático, triathlon, dentre muitos outros.

O tênis pode ser disputado tanto individualmente, assim como em pares, como é o caso também do triathlon.  Já os demais citados acima seguem os padrões de coletividade, tão popular entre esta juventude.