CICLISMO

Os melhores jogos de ciclismo para videogames

01/20/2019

¿Recuerdas la época en la que no teníamos todos estos videojuegos de alta calidad con historias y personajes detallados? No teníamos tecnología 3D, realidad virtual o incluso sitios como joguecacaniqueisonline.com.br donde pudiéramos encontrar juegos de máquinas tragamonedas. Sin embargo, había algo realmente interesante en esos juegos de la vieja escuela. Se levarmos em consideração desde há algumas décadas atrás, precisamente entre os anos oitenta e noventa, podemos desencadear da memória muitos jogos de ciclismo, seja corrida ou outras modalidades do esporte.  

Relembrar este tipo de jogo nos remete a infância, porque antigamente nem todos possuem o equipamento, então muitas vezes, era necessário se reunir com os amigos para tal. Os primeiros tipos de aparelhos eram videogames bem básicos, com uma simplicidade ímpar para utilizar.

Nas próximas linhas, iremos contar um pouco dos jogos relacionados com a bicicleta, desde tempos antigos até hoje.

Do Paperboy ao Motionsports: muita adrenalina nas telas.

Fazendo parte dos jogos do videogame Atari em meados de mil novecentos e oitenta, no qual obteve bastante notoriedade. Era necessário entregar os jornais com a bicicleta como meio de locomoção, sob o tempo correto. Todo o circuito possui alguns obstáculos e o jogador (entregador), podia também destruir  a casa daqueles que não eram seus clientes. Este jogo era tão popular que sua versão foi otimizada para os videogames mais modernos, como mega drive e master system.

Tão popular quanto o anterior, podemos citar  California games, ou também conhecido como os jogos de verão, no qual reunia diversos esportes, de aventura ou então aqueles praticados na praia. Como exemplo, havia patins, skate, surfe, além do ciclismo, claro.

Ainda para o mega drive ou master system destacamos o jogo mountain bike racer e o mountain bike rally, ambos permeados de diferentes obstáculos a serem superados para chegar ao final.

Lançado um pouco mais recente, já para o videogame Playstation, vale lembrar do Mat Hoffman´s Pro BMX, no qual tinha como objetivo principal a realização de movimentos distintos em cima de uma bicicleta BMX, com o intuito de somatizar o maior número de pontos distintos.

Seguindo a mesma linha, vale ressaltar também o jogo Downhill, criado no ano de dois mil e três, também para o Playstation, só que em sua segunda versão. Ao passo que sua performance é melhorada, você pode trocar de atletas, jogando assim com os profissionais. Neste jogo é possível se divertir sozinho ou então contra algum oponente.

Em homenagem ao atleta Dave Mirra, em meados também dos anos dois mil, criaram um jogo para tal. Neste jogo, outros nomes do ciclismo também faziam parte das opções de escolha, mas  o astro principal era Dave. Basicamente, o comandante do controle deve saltar no momento correto, para que sua manobra seja pontuada de acordo com a sua performance. Ao passo de sua pontuação adquirida, os níveis se elevam. Quanto maior o nível atingido, maiores as possibilidades de obter equipamentos especiais.

Tais jogos nos remete, hoje em dia, de como e a realidade de um atleta de ciclismo. Incrível!