RECREAÇÃO

Viajar e pedalar: combinação perfeita para se exercitar junto da família

06/18/2018

O ato de andar de bicicleta e mais do que um meio de locomoção, mas sim um estilo de vida e extremamente saudável. Aliar todos os benefícios e estar junto da família, faz com que viajar sobre duas rodas seja ainda mais prazeroso.

Realizar viagens e longos passeios com as bicicletas, possibilita com que você e sua família explorem além daquilo que vocês possam imaginar e idealizar como um simples roteiro.

Este tipo de viagem possibilitam apreciar o lugar vagarosamente e desfrutar dos espaços de modo mais intenso. Isso se torna ainda mais benéfico se aliado com a coletividade e o afeto de estar com a família.

Por onde começar o planejamento para esta aventura?

Antes de começar o planejamento, o mais importante é verificar se todos da família está na mesma sintonia e condição física. Importante que isso seja avaliado alguns meses antes da esperada viagem, para que em caso de necessidade, se aplique algum tipo de treinamento para criar condicionamento físico a todos os participantes.  A partir do momento que todos estejam no mesmo patamar, poderão aproveitar ainda mais o roteiro.

Um dos pontos que devem ser considerados e o empoderamento de vivenciar o novo e perceber como são os ambientes observados de um lado totalmente oposto daquilo que são demonstrados em roteiros de viagens comuns e dotados de todo e qualquer tipo de conforto.

Passeios e viagens nos quais utilizam as bicicletas como meio de locomoção, possibilitam conhecer mais a fundo como e a cultura, o povo  a imagens de determinados locais. Este tipo de turismo já faz tanto sucesso, pelo fato de como as pessoas mergulham no local, que , muitas agências, cidades e até navios de cruzeiros possuem esta opção na venda de excursões.

Voltando a falar do planejamento, caso esteja traçando o caminho com sua família sem a ajuda de profissionais, é importante sempre checar se as bicicletas e seus equipamentos estão devidamente mantidos, assim como calcular imprevistos, levando em sua bagagem, algumas partes e ferramentas extras.

Jamais esqueça de kits de primeiros socorros, dispositivos de comunicação, como por exemplo telefones celulares e o principal, por se tratar de uma atividade física intensa, cuide para que todos os membros estejam bem alimentados e hidratados. Isto e, muita água, isotônicos e alimentos saudáveis devem estar na mala.

A família toda tem que estar dispostas as dificuldades. Quando você e o seus se depararem com pequenos obstáculos, como ultrapassar um caminho difícil, um terreno irregular, ou então sentir no corpo quão é difícil chegar em um determinado lugar, a contemplação do destino final e suas belezas fará com que a viagem seja ainda mais vitoriosa.